Entretenimento

Por que a discriminação de gênero pode trazer consequências para a saúde?

Por que a discriminação de gênero pode trazer consequências para a saúde?

Alguns estudos sugerem que a discriminação de gênero pode ter consequências negativas para a saúde. Segundo os dados fornecidos, em todo o mundo, a maior causa de morte entre mulheres entre 20 e 59 anos é o suicídio. Da mesma forma, há uma maior propensão a desenvolver depressões ou ansiedade.

Em que ano o Brasil ratificou a Convenção pela Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres Cedaw?

Brasil assinou a Convenção em 31 de março de 1981, porém teve a aprovação pelo Congresso Nacional feita em 14 de novembro de 1983 com ressalvas aos artigos 15, parágrafo 4°, e 16, parágrafo 1°, nas alíneas (a), (c),(g) e (h); a convenção entrou em vigor no Brasil em 2 de março de 1984 com essas reservas.

Como ocorre a discriminação contra a raça negra?

A discriminação ocorre com maior freqüência contra a raça negra e mais precisamente em relação aos negros pobres, se agravando contra as mulheres, crianças e idosos negros e pobres. Embora haja na nossa legislação diversas fontes e recursos de combate contra a discriminação e o racismo para que haja eficácia nessa batalha,

Qual é a discriminação de gênero?

A discriminação de gênero é, sem dúvida, um dos assuntos mais relevantes no Direito do Trabalho e nos Direitos Humanos, pois assume as mais variadas formas e modalidades, principalmente as discriminações relacionadas ao acesso ao mercado de trabalho e ao tratamento diversificado no respectivo ambiente laboral.

Qual a definição de violência baseada no gênero?

Definição de violência baseada no gênero Como bem esclarece Victoria Barreda [1], “o gênero pode ser definido como uma construção social e histórica de caráter relacional, configurada a partir das significações e da simbolização cultural de diferenças anatômicas entre homens e mulheres. […]

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *